Constituição
Livro de Ordem
Prefácio
Os três elementos do Livro de Ordem da Assembléia Olivet do Brasil são o "Livro de Governo", o "Livro de Adoração", e o "Livro de Disciplina".
Livro de Governo
I. Introducción
Jesus Cristo é a única cabeça da igreja. A autoridade é exercida de forma indireta por funcionários designados para a tarefa pela escolha de oração dos membros neste corpo de crentes.
II. Declaração de Missão
A Assembleia Olivet do Brasil existe para:
Servir e glorificar a Deus.
Preparar o caminho para o Reino de Deus na terra.
Servir no ministério da reconciliação, fazendo a verdadeira paz através de Cristo.
Atuar como um centro espiritual e administrativo para as igrejas em todo o mundo.
Desenvolver recursos para melhorar a educação bíblica e serviço cristão.
Prestar apoio e aconselhamento aos ministros e missionários.
Cumprir a Grande Comissão de Jesus Cristo, pregando o Evangelho a todas as nações e povos.
III. Igreja
A igreja em termos gerais refere-se a todo o corpo de crentes que professam a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, independentemente de denominação e localização de adoração. Há muitas denominações que existem dentro da Igreja.
A igreja particular refere-se a um corpo menor de crentes reunidos em um único local para adorar juntos. A igreja particular pode ter um local de reunião estabelecido e nome, e pertencer a uma denominação.Cada igreja particular pertencente à Assembleia Olivet do Brasil deve operar de acordo com as regras estabelecidas na Constituição.
IV. Membresia
Um crente deve ser conhecido como membro batizado depois de receber o Sacramento do Batismo.
Um Membro Ativo deve ter sido batizado, e participar continuamente em todos os cultos e reuniões.
Um membro inativo é um membro previamente batizado ou ativo que não continua a participar regularmente nos cultos e reuniões.
V. Oficiais
O Novo Testamento instrui a igreja no estabelecimento de três escritórios, Episkopos ("supervisores"), Presbuteros ("anciãos"), e Diakonos ("servos"). Levamos estas adiante para os dias de hoje nos seguintes escritórios particulares da igreja:
Um ministro da Palavra e dos Sacramentos deve ter treinamento bíblico e teológico adequado, e ser capaz de ministrar a Palavra e os Sacramentos aos membros da igreja.
Um ancião deve ser um membro da igreja em boa posição, capaz de auxiliar o ministro na realização de todas as tarefas relacionadas ao ensino e para ministrar Sacramentos.
Um diácono deve ser um membro da igreja em boa posição, capaz de ajudar em todas as capacidades para um melhor funcionamento da igreja particular.
VI. Congregação
Uma congregação é composta de todas as pessoas, incluindo batizados e ativos da igreja. Todas as pessoas listadas nas listas ativas de cada igreja particular pode votar nas reuniões congregacionais.
VII. Propiedade da Igreja
A propriedade de cada igreja particular, presbitério ou da Assembléia Geral é confiada, para o uso e benefício da Assembléia Olivet do Brasil.
VIII. A Sessão da Igreja
A Sessão é uma reunião de uma igreja particular, composta pelo ministro, co-pastores, pastores associados e anciãos daquela igreja.
IX. O Presbitério
O Presbitério é uma reunião de igrejas dentro de uma área definida, composta por ministros de cada igreja, e de dois anciãos eleitos de cada igreja.
X. A Assembleia Geral
A Assembleia Geral é a reunião de todos os presbitérios na Assembleia Olivet do Brasil, composta por representantes eleitos de entre os ministros e os anciãos de cada presbítero.
XI. Ordenação, Certificação e Comissionamento
Ministros da Palavra e dos Sacramentos, presbíteros e diáconos serão ordenados na sequência da sua colocação ou eleição. Ministros devem ser ordenados através de cerimônia realizada pelo Presbitério adequado, enquanto os presbíteros e diáconos serão ordenados por uma cerimônia realizada por suas respectivas igrejas particulares.
XII. Emendas
As emendas da Constituição podem ser tomadas por votos de dois terços da maioria de todos os presbitérios.
Livro de Disciplina
I. Introdução
A disciplina é um exercício da autoridade dada à igreja do Senhor Jesus Cristo, a fim de instruir e orientar seus membros. Nós estabelecemos os procedimentos que deverão ordenar o sistema judicial eclesiástico da Assembleia Olivet dos Estados Unidos.
II. Julgamento
O sistema judicial da igreja tem autoridade apenas sobre os seus membros.
III. Julgamento
O julgamento deve proceder de acordo com as normas estabelecidas no Livro de Disciplina.
IV. Sanções disciplinares
As sanções disciplinares serão feitas de acordo com as normas estabelecidas no Livro de Disciplina.
Livro de Confissões
O Livro das Confissões é composto por quatro partes mais pequenas: a Confissão de Fé de Westminster, que é a confissão básica da fé presbiteriana, o Breve Catecismo de Westminster, o Catecismo Maior de Westminster e nossa própria Declaração de Fé da Assembleia Olivet. Clique nos links abaixo para abrir o texto completo de cada documento.
DescarregarEstes formulários podem ser baixados para o seu computador para visualização e impressão. Você deve ter Adobe Reader ou outro visualizador de PDF, como Preview (incluído no Mac OSX Tiger) instalado.
Confissão de Fé de Westminster
Breve Catecismo de Westminster
Catecismo Maior de Westminster
Declaração de Fé